quinta-feira, 19 de junho de 2014

Viver o dia de maneira plena


"É IMPOSSÍVEL APRENDER O QUE VOCÊ PENSA QUE JÁ SABE." (Epicteto)
(by Carlos Döhler, via Twitter)
Não se consegue encher de água um copo que já está cheio. É impossível sentar-se numa cadeira já ocupada. Você não consegue acomodar coisas em uma caixa de papelão que já esteja lotada!
Todos os dias eu acordo e "me esvazio". Porque assim me preparo melhor para viver meu dia do jeito mais pleno possível: olhando para o que vejo todos os dias com olhar de novidade, disposta a ouvir o que me contam com a ânsia de quem ouve novidades sempre. Porque, por mais que a história seja minha conhecida, quem a conta sempre coloca algo de novo nela.
Tenho o privilégio de morar defronte a um parque maravilhoso! E, durante anos, não o enxerguei e nem o aproveitei como ele deve ser olhado e aproveitado. Voltando no tempo, percebo que uma série de fatores me fez agir deste modo durante tanto tempo! Agora, não permito mais que nada e nem ninguém tentem tirar de mim a capacidade de ver a beleza das coisas e de olhar o mundo por um prisma que o favorece sempre. Está funcionando, pois parece que agora ando "tirando o atraso" - em todas as minhas caminhadas pelo parque, sempre encontro algo novo e diferente a ser observado e admirado!
Vamos lá!!! Depende só de nós fazermos de todos os nossos dias uma nova aventura construtiva. Ou mais vinte e quatro horas de tédio, desânimo e mesmice!
Bom feriado para todos nós!!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário